Estúdio AG • O anfibio

Fotógrafo também paga mico!

Fotógrafo também paga mico e quero compartilhar um momento super engraçado que aconteceu comigo logo no inicio da minha carreira. Tenho consciência que vou dar um tiro no pé depois deste post, mas tudo bem, estou disposto a pagar o preço.

Quando eu ainda trabalhava de assistente num estúdio em lá São Paulo, nossa produtora colocou um layout na minha mesa que me deu até um calafrio na coluna.

Vou abrir aspas aqui para explicar o porque do calafrio, meus amigos mais próximos sempre souberam do verdadeiro pavor que sinto de sapos, e de vez em quando sempre aprontavam alguma “maldade” para me verem em desespero.

Voltando motivo do calafrio, era uma campanha de vitamina para crianças, o layout pedia uma foto de um menino com  um belo sorriso segurando um sapo. Na hora já fiquei imaginando o como seria difícil pra eu fazer aquele click.

Como se não bastasse fotografar o menino com o dito cujo do sapo, ainda fui incumbido de caçar o anfibio. Graças a Deus quando fizemos o casting para escolher o modelo (garoto), já perguntávamos se a criança tinha medo de sapo, porque se fosse igual ao fotógrafo, não haveria foto de jeito nenhum.

Modelo escolhido, saimos à campo (a equipe toda, inclusive o garoto) para encontrarmos um sapo, elegemos um lugar perto de uma horta para começar nossa caçada, não demorou muito e lá estava nosso bicho embaixo de uma telha.

Lá estava eu à beira de um ataque de pânico declarando em altos brados que não meteria a mão naquele bicho nem a pau, alguém tinha que levar aquele ser pra dentro do estúdio e esse alguem não era eu. Adivinha quem meteu a mão no bicho? Pra minha vergonha Lóóóóóógico, que foi o muleque……(gargalhadas)

Primeira parte da missão cumprida, voltamos todos  para o estúdio para botarmos logo um fim naquele suplicio, e fazermos logo a foto. Modelo a postos, luz perfeita, maquiagem, cabelo ok, luz, câmera, ação.

Tente imaginar a cena, um menino com uma capa de chuva amarela e galochas, num fundo branco com um “sapão” na mão, e um fotógrafo à beira de um ataque de  nervos……..(gargalhadas).

Pode rir, não foi com você! Não faziam nem cinco minutos que estávamos clicando, quando eu menos esperava, (posso ver a cena em slow motion no meu pensamento), o sapo apoiou suas pernas traseiras na barriga do menino deu um SUPER salto em minha direção. Adivinha!

Foi um corre corre tão grande, uma gritaria histérica da equipe toda, e o pobre do sapo perdido dentro do estúdio.  Fui o primeiro a sair correndo, e uma fila indiana atrás de mim…

Resumindo,  mais uma vez agradeço a Deus pelo menino que bravamente ficou dentro do estúdio, capturou o sapo e conseguimos terminar o trabalho. Quem me conhece pessoalmente vai achar tudo isso muito ridículo, um cara do meu tamanho com medo de um pobre anfíbio!

Fazer o que? Paguei este mico.

Um abraço

#fotobemfeita

Deixe uma resposta

