Dicas de Composição e Enquadramento – #FotoBemFeita

Confira aqui algumas dicas de composição e enquadramento.

O close-up na fotografia é uma área onde poucos se aventuram por se tratar de uma foto mais elaborada, onde a presença de um tripé é quase sempre  indispensável.  Em compensação a riqueza de cores e detalhes obtidos através deste tipo de fotografia sempre vale muito a pena.

Se você curtiu essa ideia e deseja se aventurar clicando detalhes por aí, saiba que é necessário ter uma câmera DSLR com objetiva macro, agora caso você não tenha um equipamento desses, geralmente nas câmeras pockets tem a opção macro, representado pelo desenho de uma florzinha, você com certeza já deve ter visto.

Você perceberá a quantidade de detalhes que simplesmente deixamos passar despercebido quando não utilizamos a macro fotografia, principalmente quando fotografamos insetos, flores, pedras,  joias, etc.

Uma das dificuldades que sempre acompanham os fotógrafos são os fundos, muitas vezes eles são indesejáveis e atrapalham demais. Concordo com os grandes mestres da fotografia quando dizem que um fundo mal escolhido pode simplesmente colocar tudo a perder em uma imagem.

Para se desvencilhar daqueles fundos que insistem em nos atrapalhar na hora do click, procure outros ângulos, se possível mude o assunto a ser fotografado, abra mais o diafragma de forma que o fundo fique mais desfocado, ou leve a tira colo um fundinho de cor neutra, enfim…

Procure se habituar a eleger o ângulo a ser fotografado através do visor da câmera. Examine o assunto a ser fotografado de vários ângulos e distâncias, só então depois de eleito o ângulo que mais lhe agradou, clique!

Boas fotos.

Leia mais sobre a lei dos terços… • #fotobemfeita • #carolgouveia